COMO É A CONSULTA DE OSTEOPATIA - Blog

Como é a consulta de Osteopatia?

A Osteopatia é especializada no diagnóstico, gerenciamento, tratamento, prevenção e orientação de doenças do sistema musculoesquelético e outras doenças relacionadas.

Seu osteopata lhe dará uma explicação clara do que eles encontraram (seu diagnóstico biomecânico) e discutirá um plano de tratamento adequado para você. Eles irão explicar os benefícios e os riscos do tratamento que estão recomendando. É importante entender e concordar com o tratamento para poder alcançar o resultado esperado e o número provável de sessões necessárias para uma melhora perceptível na sua qualidade de vida.

O tratamento é prático e envolve a manipulação habilidosa da coluna e das articulações e massagem dos tecidos moles. Seu osteopata explicará o que está fazendo e sempre pedirá sua permissão para tratá-lo (conhecido como consentimento). Faça perguntas a qualquer momento se não tiver certeza do que foi dito ou se tiver alguma dúvida pergunte novamente.

Medidas de autoajuda e conselhos sobre exercícios podem ser oferecidos para ajudar na sua recuperação, prevenir a recorrência ou o agravamento dos sintomas.

É comum o seu osteopata lhe indicar alguns acessórios ortopédicos se for o seu caso, como palmilhas, placas para bruxismo, ou até mesmo alguma outra órtese, assim como indicar o uso de anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares específicos.

E lembrando que a Osteopatia é uma especialidade do Fisioterapeuta, e nela incluem as manipulações osteopáticas, as manipulações de quiropraxia, as massagens miofasciais, as liberações miofasciais, a massoterapia, as manipulações do sistema nervoso e as manipulações viscerais.

Não é necessário encaminhamento de nenhum outro profissional para você ir procurar a Osteopatia, SE FICOU COM DOR, PROCURE A OSTEOPATIA.

DR. ANDRÉ FRARE - FISIOTERAPEUTA OSTEOPATA - CASCAVEL - PARANÁ - BRASIL 12/07/2021